Páginas

Receita de Pudim de Café, muito gostoso e cremoso.


A origem do pudim,  algumas pessoas dizem que se originou em Portugal, outros dizem que se originou com o Império Romano, aproveite esta deliciosa receita para curtir o fim da tarde, está sem dúvida entre os meus preferidos, sobre usar doce num pudim,depois de ter visto várias receitas, nada me agradou,e resolvi fazer á minha maneira, Acabou por render bastante por isso aconselho a vocês para uma forma de pudim caseiro normal,  e é excelente para apreciadores de café. A opção são as sobremesas cafeinadas, podendo ser o Pudim de Café, preparar uma sobremesa ou um café da manhã ou da tarde mais especial, temos uma  dicas: o Pudim de Café.




 Para quem gosta de café e não abre mão da guloseimas. Una o útil ao agradável e prepare essa receita. Eu simplesmente adoro café e tudo o que se faz com ele. Para mim é um paladar requintado e profundo, Mas num pudim caprichado ele tem o seu valor e se comermos com moderação não nos compromete tanto assim.






Ingredientes:


Calda:
1 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de água
1 colher sopa de café solúvel


Pudim:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (usar a lata do leite condensado para medir)
4 ovos
2 colheres sopa de café solúvel
1 colher sopa de farinha de trigo


Modo de Preparar:


Calda:
Colocar o açúcar na forma e levar ao fogo baixo até que o açúcar esteja cor de caramelo. Não mexer com colher, deixar o açúcar quieto. Só controlar para que não queimar. 


Pudim:
No liquidificador bater bem todos os ingredientes. Colocar na forma sobre a calda. Cobrir a forma com um pedaço de papel alumínio. Levar, em banho-Maria, ao forno pré-aquecido a 190ºC (375ºF), por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que se apresente firme. Levar para gelar de um dia para o outro.

No dia seguinte desenformar o pudim

Levar a forma ao fogo, em fogo brando, e acrescentar a 1/2 xícara de água e a colher de café. Cozinhar a calda até que o caramelo se dissolva bem. Colocar sobre o pudim desenformado. Servir gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário