Páginas

Bolinho de bacalhau

O bacalhau além de ser muito saboroso e de fácil digestão é um alimentos rico em ferro, fósforo, magnésio, um dos salgados mais adorados por quase todas as pessoas do nosso país, o bolinho de bacalhau é delicioso e tem um gosto diferente e único. Para quem busca por uma receita bolinho de bacalhau fácil existem algumas sugestões cada uma com seu sabor bem diferenciado, composta de ingredientes variados.  Esse aperitivo, um dos mais tradicionais da comida de botequim, parece difícil de preparar mas é fácil, fácil. O bolinho  de bacalhau tem casquinha crocante e recheio cremoso. Vai ser impossível comer um só!


O tradicional bolinho de bacalhau saiu da mesa dos bares e foi direto para a sua cozinha. Em reuniões de família são as receitas diferenciadas e deliciosas de cada cultura, ou seja, cada família tem um jeito de se reunir e preparar os menus para que todos comam, e bebam à vontade. receita de bolinho de bacalhau é muito fácil, rápida e simples de fazer,  refeição tradicional de Portugal. Os bolinhos de bacalhau eram uma das minhas entradas favoritas em qualquer situação da mesa,  quem já os provou, sabe muito bem como são macios, saborosos e sempre nos fazem repetir a frase “eu prometo que este é o último” várias e várias vezes até que não reste mais nenhum. Estou falando do Bolinho de Bacalhau.

 Ingredientes:

1 xícara (chá) de azeite

2 cebolas raladas
1 xícara de cebolinha picada
500g de bacalhau desfiado e sem espinhas
2 sachês de tempero para peixe
1 colher (chá) de pimenta dedo-de-moça picada
1 colher (chá) de pimenta malagueta
1 colher (chá) de pimenta-do-reino branca
1 kg de batatas cozidas e amassadas
1 xícara (chá) de salsa picada


Preparo

- Deixe o bacalhau de molho por 24 horas na geladeira. Nesse período, troque a água pelo menos 5 vezes. Escorra e desfie.

- Coloque o azeite em uma panela larga e refogue a cebola até ficar transparente; junte as pimentas, o bacalhau, o tempero para peixe e a cebolinha e refogue bem.

- Deixe a batata cozida (o ideal é que ela não fique muito amassada, devendo ter uma textura granulada) em uma vasilha funda e vire a refoga de bacalhau sobre ela; junte a salsa picada e misture bem, sem pressionar demais.

- Faça os bolinhos e passe-os por ovos batidos e em farinha de rosca antes de fritá-los em óleo não muito quente.

- No óleo suficiente quente para fritar os bolinhos que deverão ser preparados com a ajuda de uma colher para que fiquem em tamanho uniforme, mas cuide para que realmente o óleo esteja  quente para a fritura, evitando que o bolinho fique mais oleoso.

- Coloque-os em uma travessa com papel absorvente para deixá-los mais sequinhos, é só reunir a família e saborear os bolinhos de bacalhau  ainda quentinhos. Aproveite então para testar esta receita que poderá ser feita em cada almoço especial, como também uma ótima opção para servir na ceia de natal, domingo de páscoa, festas de aniversário, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário